Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Xanalicious

Dom | 03.06.18

#3 TENDÊNCIAS DE PRAIA

Longe vão os tempos que a roupa de praia era como a de ginásio: roupas usadas e largas que tínhamos a um canto sem usar e um biquíni novo por temporada, sem grande ciência. Pelo menos, comigo, era assim. ERA!

 

Se há cenário do meu Verão que é "pensado" e que me dá gozo explorar e consumir é a praia. Tenho apostado em peças maioritariamente de marcas portuguesas, em achados em lojas de artesanato, em boas peças - como costumo dizer quando me perguntam como sou capaz de pagar 3 digítos por um fato-de-banho, "é quando estamos mais expostos!!! Como assim, serem estas as peças onde vou pelo 'assim-assim'??". Têm de ser peças que assentem perfeitamente, que são totalmente o nosso estilo, que sejam confortáveis - tudo tão ou mais como as peças que nos "tapam mais". Se o conseguem na Zara, ÓPTIMO. Eu não consigo gostar de me ver com os modelos da marca. :(

 

 

ADIANTE, comprem onde comprarem (porque existem opções para todos os gostos e vontade de gastar), estas são #3 tendências que me saltam à vista:

 

 

beach1.jpg

 

#ROSA

Se tivesse que eleger uma cor para beachwear era o rosa. Em tons mais pastel, mais milleniall ou bem forte (e/ou choque), o rosa está em todo o lado - e eu gosto muito, confesso.

 

(Calzedonia)

 

 

 

beach3.jpg

 

#RISCAS

Desde o fato-de-banho com riscas de várias cores fortes (creio que a & Other Stories foi uma das primeiras marcas a lançar, mas não sei se não foi inspirado em alguma marca conhecida, porque esse padrão está em TODO-O-LADO!!!), às clássicas em azul e branco (ou encarnado) - todo o tipo de padrões às riscas são permitidos, desde fatos-de-banho a biquínis, a vestidos e camisas de praia. Este é "O" padrão (sim, mais do que o polka dot, para mim).

 

 

 

beach2.jpg

 

#VINTAGE

50's, 60's, 70's, 80's - explorem referências de outras décadas, escolham as referências que mais vos agradam e inspirem-se muito! Esta é a minha "vibe" preferida, dá sempre para tirar imensas ideias originais, que não estão massificadas.