Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Xanalicious

Seg | 23.04.18

MADE IN PORTUGAL // OS MEUS PREFERIDOS DA SWIMWEAR

Ainda não tive o prazer de por o pé na areia, mas já estou a preparar tudo (até mesmo para as férias) no que toca a beachwear. Recentemente, andei a dar a voltinha pelos sites, Instagrams e lojas físicas (e algumas apresentações) das marcas portuguesas e já escolhi alguns (!!) modelos que me saltaram à vista nas minhas colecções preferidas.

 

Sobre tendências swimwear, no geral:

 

- Tons vivos ou tons pastel, mas nada muito infantil (isso já era).

- Nesse mesmo mood, dizemos adeus a folhos e folhinhos, especialmente muito exagerados.

- Cuecas subidas são bem-vindas.

- Argolhas a unir duas partes, também (esta parte dispenso).

 

beachwear_7.jpg

Começamos logo pela excepção à regra: a DAIVA não é uma marca portuguesa, mas produz em Portugal (por isso, VALE!!!).

A colecção nova é romântica e feminina, com muito rosa, azul e amarelo, riscas e flores. Também existem dois modelos incríveis em preto, que já mostrei aqui.

 

 

beachwear_5.jpg

A Cantê teve uma mudança no rumo: menos "juvenil" e mais actual. Pelo menos, eu acho. Morri de amores por menos modelos do que o habitual (a carteira agradece) - este é o meu biquini preferido!

 

 

beachwear_4..jpg

A Morena Jambo também está cada vez mais cool e atual, e este biquini rosa ficou-me na cabeça!! Sou muito fã de cuecas subidas e de partes de cima assim "fru fru" (não sei se o termo correcto é este, perdoem-me). Aliás, o que mais gosto no modelo que mencionei da Cantê é isso mesmo.

 

 

beachwear_2.jpg

Fato-de-banho em Portugal é com a Hopiness!!! A colecção deste ano tem modelos elegantes e cheios de graça. Também para estilos românticos!

Eu já escolhi o meu, que podem ver aqui. 

 

 

beachwear_1.jpg

Para mim, a 38 Graus foi "A" revelação do ano. Esta marca é recente (nasceu no ano passado) e traçou o seu próprio caminho, longe daquilo que o mecado nacional já tem (em demasia) - em conceito, em modelos, em estética. Em tudo! E, ainda, tem uma coisa muito fixe: modelos variados (em estilo e em "tamanho", se é que me entendem). Vale muito espreitarem!!

 

Praia do Areão Bamboo (1).jpg

 

E, agora, um "exclusivo". #Uhhhhhh

Uma das minhas marcas preferidas, a ROS, ainda não lançou oficialmente a sua colecção mas já começa a deixar teasers nas suas redes sociais e, a meu pedido (e ansiedade!!) mostrou-me aquele que já sabia ser o meu modelo preferido: o Praia do Areão, no padrão Bamboo. Como disse em cima, gosto mesmo de cuecas subidas e a parte de cima parece ser muito favorecedora para a maior parte do tipo de corpos.