Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Xanalicious

Seg | 23.04.18

WEEDING SEASON // COMO DESCOMPLICAR?

Pergunta para queijinho: como descomplicar um conjunto para casamentos?

 

 

Sugestões para Weeding Season deve ser dos temas mais pedidos por aqui e a minha resposta é sempre a mesma: sou MUITO DESCOMPLICADA no que toca a casamentos. E, esta semana, uma "leitora" responde-me: "Mas é isso mesmo que queremos!!" - e fez todo o sentido.

 

 

Então, comecemos por ter uns sapatos bicudos de salto (Zara em pele) e pouch/clutch preta (da Furla). Pronto! E, claro, outros tantos sapatos pretos e outras quantas bolsas mais pequenas com cores e padrões vários. Coisas que vou comprando para usar efectivamente, mas que ficam sempre bem nestas ocasiões. Nunca comprei nada para um casamento, recorro sempre ao que já tenho (porque tenho alguns básicos e outros menos básicos e dá sempre para encaixar).

  

Então, o que falta? O vestido. Ou jumpsuit.

 

Normalmente, costumava ir à Zara, escolher uma peça gira - gira o suficiente para a cerimónia, mas básica qb para voltar a usar. Nunca comprei nada que não voltasse a usar depois! (whaaaat? Verdade, verdadinha!!)

 

Hoje em dia, o segredo é outro - bem melhor, diga-se. Chama-se marcas portuguesas!!

Um casamento é uma boa desculpa para gastar um pouco mais numa peça (especial) e dificilmente não a vão usar depois. Dou-vos um exemplo do meu último casório:

 

 

 
Uma publicação partilhada por Alexandra Neto (@xanaliciousig) a
 
 

Ponto prévio: uso preto em casamentos. Este casamento era de final de dia em Novembro, achei que não era minimamente descabido. 

 

Parti do icónico vestido Sax, da Mahrla (já tem 2 anos, creio), acrescentei os meus sapatos pretos - e dei o toque de cor com um lenço e uma clutch rosa choque. Pronto, ready to go!!  

Para Primavera/Verão, a história é outra: pede cor!! E tenho 3 exemplos perfeitos que se enquadram facilmente:

 

casamentos 4.jpg.png

 Sienna (link) - com os sapatos e os brincos certos, esta peça ficará PERFEITA.

 

casamentos 1.jpg

 Jumpsuit BYou (link) - esta peça ao vivo é uma coisa, mas uma coisa!!!! Um encarnado alaranjado, num material lindíssimo. Lá está, com uns brincos dourados bem grandes (imagino aqui uns Juliana Bezerra, claro) e umas strappy sandals pretas (mesmo que não sejam muito altas), vai ficar WOW.

 

 

 

casamentos 3.jpg 

Vestido Mahrla (link) - um bonito modelo, bem feminino e numa das cores mais trendy da temporada quente. Já o vi ao vivo e é ainda mais bonito!! Aqui, gostaria de combinar com pulseias e anéis, não sei porquê. 

 

 

Atenção: estas dicas são para casamentos formais qb. Existem, de facto, casamentos onde o dress code é bem mais "rígido" (mais... tradicionais... Percebem a ideia), e aí claro que as escolhas talvez passem por outro género de modelos e materiais.