Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Xanalicious

Seg | 23.04.18

#XanaliciousResponde A 10 PERGUNTAS

Começamos a nova fase do blog com um post que adorei fazer - obrigada a todas pelo interesse, pelo feedback (cada vez mais constante). E tenho a certeza que irei repetir. 

 

Escolhi 10 das perguntas que me enviaram (muitas acabaram por se repetir). Espero que gostem!

xresponde.jpg

 

Qual a última compra que te arrependeste?

Umas mules da Zara (em saldos) que achei que eram AQUELE ACHADO e agora penso "porquê???". Sensação duplamente frustrante, esta!!

 

 

 
Uma publicação partilhada por Alexandra Neto (@xanaliciousig) a
 
 

Qual a peça que tiveste de deitar fora (por já não estar em condições) que te arrependeste?

Umas calças pretas básicas, finas e super práticas, que ganharam um buraco mesmo no meio da perna (acho que foi cinza de um cigarro!!) e não tinham remédio (ainda as usei mais do que devia!!!!, tal forma o apego). Contexto: tinha aquelas calças desde 2012. (Sim, daquelas de 25 euros!!).

 

 

Qual a tendência de 2017 que usaste mas NÃO vais adoptar em 2018?

Well... Percorri todas as minhas fotos de Instagram para ver se detectava algo e... Nada! ahah Isso talvez seja porque eu não use muitas tendências!

 

However, para não deixar esta questão assim vazia, há uma coisa que ando a evitar: rasos! Ténis e sapatos totalmente planos estão um pouco mais de parte (para poder variar).

 

 

Que tendência nunca voltarias a usar?

O skort!!!! ahahah

 skort.jpg

 

Que conselho de estilo darias à Xana de há 10 anos atrás? 

Stop trying so hard!!! (mas, hey!!, faz tudo parte) Sobre isso, leiam este post que adoro. 

 

 

Qual a próxima peça de luxo que queres comprar?

Os slingbacks (em bege e preto), da Chanel.

 

chanel slingbacks.jpg

 

Como reutilizar uma peça que foi uma GRANDE tendência num look "moderno" (e não datado)?

AMEI! esta questão!!

Vou falar de uma forma geral - sem dúvida que existem duas hipóteses, sempre assentes na premissa de misturar com peças de hoje, sem dúvida.

- Básicos actuais

- Ou (a minha preferida), vir dar outra vida... A tendências de agora! Aquele mix n' match inesperado (mas as peças têm de se complementar, não é fácil).

 

 

Onde encontrar inspiração?

WhoWhatWear e Pinterest (saquem a APP, funciona lindamente - sabe bem aquilo que vocês querem ver!!!).

 

 

Qual a celebridade da qual gostarias de ser BFF e fazer dupla de estilo (género Camila Coelho e Song of Style)?

Uhhhh, well, isto vai ser mega hipotético. Porque, além de ter muitas duplas, tenho (pelo menos) 3 no mundo dos blogs!! ahah Mas vamos lá fazer a vontade à querida Mariana - e até vou escolher uma "pessoa digital". CLARO QUE ERA A ELIN KLING. Ahah

 

E, já que estou neste exercício, vou mencionar alguém mais activo: a Lisa Aiken (uma pessoa que admiro, pela profissão, pelas entrevistas que vi com ela e pelo estilo).

 

Lisa Aiken.jpg

 

Qual a tua rotina de beleza? Maquilhas-te todos os dias?

Passei por acne e ganhei muitos cuidados. Mas, há uns anos, procurei simplificar ao máximo toda a rotina (é fácil termos produtos a mais e isso também estraga a pele). 

Manhã: lavar e aplicar hidratantes (rosto e olhos). Maquilhar (sempre, mas cada vez menos!!).

Noite: desmaquilhar, lavar, tonificar, sérum e hidratar.

Fim de semana: máscara (o tipo depende do estado da pele, procuro sempre perceber as suas necessidades). E apenas uso o Le Weekend, da Chanel.

 

 

 

Quais os livros que mais te marcaram?

Há um, e apenas um, e é o Vale das Bonecas, de Jacqueline Susann (de 1966!!). Li pela primeira vez com 16/17 anos (na altura em que já tinha que ler os livros mais antigos do escritório em desespero... #Saudades!!! de ler tanto) e, desde aí, já devo ter lido mais de 10 vezes. Não sei explicar o porquê, mas gosto MESMO da história - que é de um género que eu nem aprecio, o Romance. Tem girl power, romance e traição, glamour (de Hollywood), carreira, amizade, DRAMA e um final... QUE FINAL! Não leio romances actualmente mas tenho a certeza que já não se fazem finais assim (simples e com um murro no estômago). 

 

Entretanto li mais dois livros da autora e gostei mesmo muito.

 

 

 

EXTRA EXTRA

 

Qual o pior lado do mundo dos blogs?

Para mim, é o "estigma" associado à palavra blogger. De oca, de tonta, de burra. De pessoa que só sabe ir à Primark e à Zara "torrar dinheiro" e que se vende por tuta e meia em publicidade sem qualquer conteúdo! Recuso-me a ser tratada como/por influencer (porque esse termo nem faz qualquer sentido, para mim influência é um efeito e não uma "profissão") assim como por blogger. Costumo dizer: não, eu não sou blogger, eu tenho um blog! Não que concorde com o estigma (porque isso diz mais das pessoas que o sentem do que de mim - quer dizer que seguem um tipo de pessoa apenas por escárnio, sem se preocuparem em seguir algo com mais conteúdo ou com o qual se identificam - porque, sim!!, existe), mas porque já desisti de o combater. Além disso, isto não é - nem pouco mais ou menos - a minha profissão, é um hobbie!

 

3 comentários

Comentar post